De acordo com a National Geographic Adventure, o ecoturismo e a “viagem verde” praticamente não existiam há 30 anos. Hoje, nada está mais longe da verdade. Aventureiros de todas as idades estão aproveitando esta opção de viagem emocionante junto com a 123 milhas passagens … todos, desde solteiros a famílias a idosos.

Eco-turismo é definido como “o turismo direcionado para ambientes naturais exóticos, muitas vezes ameaçados… especialmente para apoiar os esforços de conservação e observar a vida selvagem”. Cada destino oferece seu próprio itinerário excitante.

Essa opção de viagem é geralmente mais cara que outras opções de férias. Mas, se o dinheiro é um problema, definitivamente vale a pena gastar seu tempo para economizar em uma dessas viagens únicas na vida. Aqui estão três dos destinos mais populares:

1. Amazônia

Há muitas razões para planejar uma ótima viagem à Amazônia. Também conhecido como os “pulmões do planeta”, esta região produz um incrível 20% de todo o oxigênio na Terra. Ocupando 1,2 bilhão de acres, ostenta o maior sistema fluvial do mundo e incríveis florestas tropicais.

Se você não se cansa do ar livre, a Amazônia é definitivamente para você. Graças a uma ponte suspensa de 18 m de altura, você pode caminhar pelas copas das árvores da Mata Atlântica da Bahia. Você pode fazer excursões de observação de pássaros, remar no rio e até pescar piranhas mortais.

O ecoturismo nesta área é baseado em vários países da América do Sul. No entanto, 60% das áreas mais densas da Amazônia são encontradas no Brasil, onde grande parte do turismo ocorre.

123 milhas passagens

2. Montanhas Azuis da Austrália

A área da Blue Mountain está localizada a aproximadamente 90 minutos de Sydney. É composto por mais de 550 milhas quadradas de canyons, vales, trechos rochosos e pântanos. Não há quase nada que encabeça a bela vista de um dos muitos pontos de vista, bem acima do solo.

Existem vários parques nacionais na área, cada um com sua própria raça especial de trilhas para caminhadas. Outras atividades populares incluem caminhadas no meio da selva, canoagem, passeios a cavalo, mountain bike e escalada. Você tem a escolha de acomodações confortáveis ​​e ecológicas em uma das muitas cabanas e pousadas.

3. Costa Rica

A Costa Rica é um destino bem conhecido para os amantes da natureza – tanto que muitas pessoas serão as primeiras a lhe dizer que o país se encaixa perfeitamente na noção de ecoturismo. Quando você visita a Costa Rica, você não vai querer perder pelo menos um dos quatro vulcões ativos, 1.700 quilômetros de belas praias, florestas tropicais e até termas termais, que são muito relaxantes e terapêuticas.

O Parque Nacional de Tortuguero é o lar de muitas espécies de animais selvagens – desde tartarugas marinhas a macacos-aranha, preguiças de três dedos, tucanos coloridos e criaturas das quais você talvez nunca tenha ouvido falar.

Algumas das atividades mais populares ao ar livre incluem mergulho, pára-quedismo, cavalgadas, pesca, rafting e muito mais. Prepare-se para passar o dia com a Mãe Natureza quando visitar a Costa Rica.

Esses destinos são honestamente apenas a ponta do iceberg. Com tantas pessoas interessadas em conservação e questões ambientais, a indústria do ecoturismo está explodindo.

Se você não quer quebrar o banco, muitos destinos oferecem passeios de um dia, verdes, que são tão educativos quanto divertidos. Portanto, não há motivo para você não aproveitar uma dessas viagens empolgantes. Mais importante, lembre-se de tirar muitas fotos!

Férias e viagens OMG! Todo mundo quer um negócio de viagem

Ofertas de viagem e pacotes de férias de última hora estão indo de mãos dadas, porque os provedores e as agências geralmente cortam os preços quando a data da viagem é muito próxima e ainda há vários pacotes não reservados restantes. Com a economia tentando se recuperar e se você pode ser paciente, esperar até o último minuto para reservar pode ser muito benéfico para o seu talão de cheques.

Geralmente, há muitos cancelamentos para se pensar sobre isso, mesmo que os pacotes estejam lotados, você pode encontrar uma grande barganha de vez em quando quando alguém cancela sua viagem. Você pode se surpreender que você pode dar ao luxo de visitar um dos resorts mais caros que sua família aproveitou no passado, graças a todos os códigos de desconto, cupons e diárias gratuitas oferecidas ali mesmo, onde você se senta, supondo que esteja lendo isso em seu computador.

Viagens on-line são fáceis de planejar usando a internet. Da mesma forma, ofertas e descontos para sua viagem são fáceis de encontrar. Aqui está a chave para encontrar o negócio perfeito para sua próxima viagem. No entanto, alguma flexibilidade será necessária de sua parte para que isso funcione e aqui está o porquê. A maioria das pessoas procura o caminho mais rápido e fácil para o seu destino de viagem.

Essa demanda mantém o custo. Para obter um acordo em sua viagem você tem que reservar a sua estadia durante os dias de pico e usar o transporte que você terá em seu destino de viagem um pouco mais tarde do que você pode preferir. As companhias aéreas são famosas por isso, pois podem fazer com que você pare em uma cidade adicional antes de chegar à cidade para a qual está voando.

Os hotéis precisam que os quartos sejam reservados, mas à medida que a demanda aumenta, o preço também aumenta. Programe sua estadia um dia depois para vencer as multidões e salvar um pacote. Não se limite a hotéis e resorts padrão – há um mercado em rápida expansão de aluguéis de férias por aí que também pode oferecer ótimas ofertas de viagem.

Google “reservar ofertas de aluguel de férias” para ver todas as propriedades que estão disponíveis, à beira-mar, ao lado de um rio bonito, ou topo da montanha, todos eles estão lá fora. Proprietários e gerentes de propriedade estão felizes em lidar!

Suas buscas na internet produzirão muitos itinerários possíveis, facilitando a comparação de todas as ofertas de viagem que você descobrir. Com todos os negócios lado a lado, você pode ver claramente as comparações de viagens e acomodações e reservar ótimas férias.

Usando palavras-chave diferentes para localizar ofertas de viagens, você terá mais opções para escolher. As viagens rodoviárias com os preços atuais do gás fazem um bom sentido econômico. Você também pode querer considerar uma viagem de família e reservar um negócio em um aluguer de férias com uma noite livre.

Marque todos esses sites para que você rastreie as ofertas de viagens ao longo do tempo. Todos sabemos que descontos profundos podem acontecer mais perto das datas das viagens, se as viagens estiverem disponíveis.

Pesquise os principais sites de ofertas de viagens como aluguel de férias, Expedia, passagens baratas e Travelocity ou o jornal de domingo para ofertas de última hora. Seja um turista de última hora planejado – acompanhe pacientemente e diligentemente esses preços, mantenha suas opções em aberto, que a paciência valerá a pena em férias divertidas em família por menos!

 

Ecoturismo – Diversão Eco-aventuras e ideias de viagem verde